sábado, 22 de junho de 2013

Brasil: Em formação...

   Venceu, se classificou e convenceu. Com um time bem consistente e forte, o Brasil venceu a Itália e enfrenta o 2° colocado do grupo B. A seleção canarinha venceu o Japão, por 3 a 0, o México, por 2 a 0, e a poderosa Itália, por 4 a 2, e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
                                                      O JOGO
    Hoje a seleção brasileira fez seu último jogo pela fase de grupos da Copa das Confederações, contra a Itália, e as duas seleções não contavam com alguns jogadores: Paulinho pelo lado Brasileiro; De Rossi e Pirlo pelo lado Italiano. Apesar disso a partida foi muito movimentada, e com bastante gols, 6 ao todo. 
    O Brasil começou com tudo, mas fez seu gol apenas no fim da primeira etapa com Dante. A Itália voltou para o segundo tempo mais acordada e até fez o gol de empate com Giaccherini, mas, logo depois, o Brasil respondeu com um belo gol de falta de Neymar. Após dez minutos do segundo gol brasileiro, Marcelo acertou um belo lançamento para Fred que dominou e bateu bem, fazendo 3 a 1 para o Brasil. Como o jogo estava pegado, Felipão decidiu tirar Neymar, que estava fazendo muitas faltas e já tinha cartão, e colocar o jovem Bernard. Logo após a saída do craque, a Itália fez um gol estranho com Chiellini, onde o juiz apitou e apontou pênalti, porém voltou atrás e validou o gol. A partir daí o Brasil sofreu pressão, teve até bola na trave pelo lado italiano, no entanto Fred estava demais, e em uma bela jogada onde Marcelo e Bernard participaram, Fred aproveitou o rebote e guardou, fechando o placar em Salvador.     
                     
Fred matador, comemorando um dos gols contra a Itália
                                                                             
                                                     O TIME
        Mesmo com essa bela campanha, o técnico da seleção admite que o Brasil ainda precisa melhorar muito dentro do estilo de jogo criado. E ainda se vê que a equipe é bem menos organizada taticamente que uma Itália, uma Alemanha ou uma Espanha, isso porque o time é novo e está se fechando agora, mas tecnicamente o Brasil é uma grande equipe
        Desse jogo algumas coisas devem ser destacadas: Neymar que conseguiu uma sequência de bons jogos pela seleção brasileira, e Fred que se posiciona muito bem. O estranho é que alguns jogadores não vêm jogando o esperado, e um deles é Oscar, que não está apresentando um bom futebol porque exerce a função de armador na seleção, e não tem isso como ponto forte. Outro que decepciona é Daniel Alves, até porque não vejo o futebol que muitas pessoas vêem nele.       
       A dependência do Neymar e do Oscar é grande, mas, cada vez mais, a seleção está deixando esse estado de dependência e criando um grupo onde esses craques apenas compõem.  A bola nas costas do Marcelo marcou a Seleção Brasileira no torneio, que sofreu um pouco nesse lado esquerdo, mas, no geral, o time melhorou muito com o Felipão. Com a volta do brilho de Neymar, o Brasil obteve uma melhora significava no ataque e manteve a solidez defensiva, formando, assim, uma equipe forte e que deve brigar tanto pelo título da Copa das Confederações quanto pela Copa do Mundo (campeonato onde considero o Brasil como um dos favoritos).

GloboEsporte: Neymar comemorando seu belo gol de falta
     
   Enfim, o Brasil construiu um grupo, que ainda precisa melhorar, um estilo de jogo forte e volta, ao que tudo indica, num futuro próximo, ao cenário mundial como uma potência futebolística. E que venha o Uruguai!

sábado, 15 de junho de 2013

Brasil: Entre interesses e Futebol, a Copa das Confederações

             Enfim a Copa das Confederações irá começar. Hoje, um novo ciclo começa aqui, no país do Futebol. Com três grandes competições em território brasileiro durante os próximos quatro anos (Copa das Confederações – 2013; Copa do Mundo – 2014 e Olímpiadas – 2016), essa nação deve, cada vez mais, evoluir na parte esportiva.

                Mas, será que nossa Seleção de Futebol será campeã? Será que enfim chegaremos ao Hexa? Quem serão nossos maiores adversários?
                O Brasil convive com um grande adversário diariamente, ele mesmo. Em meio de protestos nas capitais, em meio à corrupção, em meio à violência, o futebol veio para juntar as pessoas, de vez, como uma nação, porém os interesses externos não contribuem para o crescimento do país. Contudo, o Brasil tem bola pra isso? Tem elenco pra ser campeão? Por mais que critiquem, eu acredito que tenha. Vivemos no país que mais ganhou a Copa do Mundo, vivemos no país com maior tradição no âmbito futebolístico e temos grandes craques na nossa seleção.
                O Neymar tem sua responsabilidade dentro do grupo, mas não devemos jogar tudo nas costas dele, afinal ele ainda está em formação. É o craque da seleção e acredito que estará mais preparado em 2014, pois sua ida para o Barcelona trará uma grande evolução ao mesmo e irá torná-lo o referencial dentro de campo. Além desse craque, temos a melhor zaga do mundo (Thiago Silva, David Luiz, Marcelo e Dani Alves), temos um meio de campo consistente (com a estrela de Hernanes, que merece ser titular) e temos um grande ataque (Neymar, Lucas, Fred e companhia). O que falta? Ralf e Pato. Esses são os principais erros da lista de Felipão, sem se esquecer de Ronaldinho e Kaká, que também podem contribuir.


                Sinto em dizer, mas protestos contra a Copa do Mundo são INÚTEIS. Os interesses da população, nesse país, não são levados em conta. A descrição de um país com um sistema político democrático é apenas uma mentira para esconder os interesses de empresas e outras nações, que comandam nosso país. O que nos resta? Na verdade, protestar é algo interessante, e mesmo que minha frase pareça de uma pessoa que aceita tudo, o que nos resta fazer é aceitar e curtir tudo que a Copa do Mundo nos proporcionará. Quem sabe o dinheiro gasto não seja bom para o país, para abrir os olhos de alguns do tanto que o país precisa melhorar. Temos uma grande seleção, uma população apaixonada pelo futebol e devemos aproveitar e apoiar o Brasil rumo ao Hexa.
Temos uma grande chance de sermos campeões, de tudo, e apesar de acreditar que para a Copa das Confederações não somos favoritos (mas podemos surpreender), acredito muito que, junto com Alemanha e Argentina, somos os grandes favoritos para o título da Copa do Mundo. Com muito apoio da torcida e garra dos jogadores conquistaremos o tão sonhado Hexa...

                

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mercado Paulista e "pitacos" da rodada...

     Sobre o São Paulo, dois jogadores importantes podem estar de saída. Bem o primeiro (Denilson) rescindiu com o Arsenal há aproximadamente uma semana e o tricolor ainda não conversou com o volante sobre renovação, mas se depender da vontade de Ney Franco o jogador permaneceria. O outro é o muito contestado Luis Fabiano, que "já foi colocado a venda pelo presidente Juvenal Juvêncio", e que, se for vendido, será para o exterior, por isso, o tricolor já procura um substituto e o atacante Nilmar agrada bastante, porém o goleador está negociando com o Santos também.
   Outra atleta que pode estar indo para a Europa é o volante corintiano Ralf. Além de vir fazendo ótimas partidas com a camisa do Corinthians, é, sem dúvida, fundamental no sistema de Tite, e se for embora a diretoria corintiana terá que ir atrás de um bom substituto, pois ele, junto com o também de saída Paulinho, "carregam" o Timão! O Palmeiras acertou a contratação do meia paraguaio William Mendieta, que veio do Libertad-PAR. O jogador veio para fazer o papel que o Valdívia não faz!
   Já o Santos deve sim fazer uma renovação. Para mim, o time deve ser "limpo", vendendo Rafael, Arouca, Felipe Anderson e etc., para que um novo elenco seja montado e a parada para a Copa das Confederações é o ideal para esse acontecimento. Tentando a contratação de El Loco Bielsa (treinador argentino), o Peixe tenta decidir seu comandante até a parada para o torneio de seleções, e isso é IMPORTANTÍSSIMO. Caso a negociação com Bielsa não se concretize, os nomes de Mano Menezes, Dorival Júnior e até a efetivação do atual interino Claudinei surgem como opções.
   E agora, as dicas pro Cartola galera. Pra essa rodada, só indicarei times que devem vencer e dois jogadores que, acredito, vão fazer arrebentar:
  • Corinthians;
  • Coritiba;
  • Cruzeiro;
  • Fluminense;
  • Vitória.
  E os dois jogadores são:
  • Rafael Sóbis (FLU)
  • Deivid (CRB)
 Valeu galera, espero que tenham gostado! Abraços!


terça-feira, 4 de junho de 2013

"Pitacos" e Mercado da Bola

E ai galera?
E o Santos ein?! Após vender Neymar e demitir o técnico Muricy Ramalho, o time alvinegro vendeu o zagueiro Durval (AMÉM) para o Sport. O “experiente” zagueiro decidiu encerrar a carreira no time pernambucano. Agora, depois da parada da Copa das Confederações, o Peixe deve investir pesado em contratações, já que arrecadou, aproximadamente, R$110 milhões com a venda do grande ídolo Neymar.
Outro que está de saída é Wellington Nem. O atacante do time das Laranjeiras já embarcou para a Ucrânia onde assinará com o Shaktar Donetsk.  Jorge Henrique, ex-Corinthians, assinou com o Internacional-RS. O atacante havia sido afastado do time da capital paulista e acabou sendo negociado. Já a situação de Paulinho, volante do Corinthians, ainda é indefinida. Acredita-se que o jogador assine com a Inter de Milão pelas próximas temporadas, porém o Timão já afirmou que tentará segurar o jogador.
E, por fim, os pitacos para a galera que joga o fantasy game “Cartola FC”.

Junto com o Eduardo Pascoal, escolhi alguns jogadores que devem se destacar essa rodada:
·         Goleiros: Renan (Botafogo); Dida (Grêmio);
·         Zagueiros: Bressan (Grêmio); Leonardo Silva (Atlético MG);
·         Laterais: Léo Moura (FLA); Fabrício (Inter) e Victor Ferraz (Coritiba);
·         Meias: Elano (Grêmio); Cicinho (Ponte); Seedorf (Botafogo) e Elias (FLA);
·         Atacantes: William (Ponte); Dagoberto (CRU); Osvaldo (SPFC) e Kleber (Grêmio)
·         Técnicos: Jorginho (FLA); Luxemburgo (Grêmio) e Guto Ferreira (Ponte)
Enfim, é isso galera. Espero que tenham gostado e o vídeo sobre os jogos será postado logo após a rodada.

                                                                                                                                     Valeuu

terça-feira, 28 de maio de 2013

Aqui é TRABALHO meu filho!!

  Ai galera...o blog está de volta!!!
  No Brasileirão 2013 começamos diferente. O meu parceiro Eduardo Pascoal, que também escreve aqui comigo, fez um vídeo falando de todos os jogos da primeira rodada do Nacional.
  E também estamos usando essa rodada para apresentar uma novidade aqui no Vila do Futebol. A partir da 3° rodada estaremos ajudando a galera que brinca no "Cartola FC", que é um fantasy game do Sportv, com alguns pitacos. Vale a pena conferir essas dicas pra se dar bem no cartola ein! Desculpem pelo tempo sem postar e, o que interessa é que estamos de volta.
  Visitem direto aqui galera, e curtam a página no facebook do Vila do Futebol.
  Abraços...

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Abismo Brasileiro...


Perdoem pelos “dias de folga”, mas agora vou tentar ser mais regular com os posts.
  E mais uma vez a seleção decepcionou. A mudança repentina de técnico pode não ter feito bem ao Brasil. Desde 2002 que o Brasil não encanta com belas jogadas e jogos excepcionais, a não ser contra adversários como o Haiti (2004), a Dinamarca (2012), entre outros, e isso tem que mudar.
 Brasil decepciona novamente... - Créditos: LanceNET!

  Sediaremos a Copa do Mundo e das Confederações e cada vez que um ranking da Fifa é divulgado vemos o quanto o desempenho da Seleção está caindo. A pior colocação na história da Seleção (19°) traz não só tristeza como vergonha para milhões de brasileiros.
  O time NÃO PODE depender do Neymar para tudo. O craque santista vem mostrando que só é craque no Santos mesmo, pois na Seleção ele é quase um jogador comum. Apesar disso, discordo da opinião de alguns que dizem que ele não deve ser titular, pois ainda acho que ele é o único que pode, em uma jogada, decidir uma partida, pois é diferenciado. Logo, precisamos de jogadores que possam dividir a responsabilidade de fazer gols com o Neymar, e acho que o Pato é o mais indicado, não só pela experiência, mas pela bola que vem jogando.
  Acredito que esses jogos amistosos, contra times fracos como o Chile, não servem para muita coisa, apenas para ter mais facilidade e criar uma falsa impressão de que a seleção está bem, porém quando empata ou perde para esses fracos elencos, percebemos o tamanho do abismo que a Seleção está caindo.
 O jogo contra o Chile foi disputado e mesmo jogando apenas com os jogadores que atuam no Brasil, a Seleção tinha obrigação de vencer o Chile, e não fez! Esperamos um time mais competitivo para a Copa das Confederações e, principalmente, um time que não nos faça dar vexame jogando em casa. 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Botando o Papo em Dia

EU BEM QUE AVISEI.
Momento do choque entre Ceni e Pato
  Infelizmente tenho que falar a verdade, o São Paulo pipoca em clássicos e o Corinthians cresce muito. O time recebeu o Corinthians em casa e perdeu de 2 a 1, de virada. Com gols de Danilo e Pato, o timão venceu, entrou no G-5 e está de vez na briga pela ponta da tabela. Com lances tensos e jogadas duvidosas o clássico foi muito bom e foi “jogado”, pois a maioria fica truncado no meio-de-campo. O tricolor dominou o primeiro tempo, mas não foi capaz de manter a vantagem que adquiriu com o gol de Jadson e acabou sendo surpreendido e tomando a virada no fim da partida. A reviravolta veio em uma jogada duvidosa, onde o zagueiro tricolor Rafael Tolói recuou a bola para o Ceni, porém o Pato chegou antes e tomou um chute do goleiro, logo, o juiz marcou pênalti. Alguns questionam, mas na minha opinião foi claro. Assim, o atacante cobrou e fez o gol da vitória do Corinthians.
  Já o Botafogo surpreende a cada dia. Com uma vitória IMPORTANTÍSSIMA contra o Ituano fora de casa, o time chega à sexta colocação e vem mostrando todo o seu potencial. Não considero um grande elenco, mas acredito sim que é um dos times mais “raçudos” e determinados do campeonato. No próximo jogo o time de Ribeirão encara o São Paulo, em Ribeirão e espera vencer o tricolor.
Comemoração do gol salvador de Dimba aos 46min 
  O Santos foi a Bauru e venceu o Oeste por 2 a 1. Apesar de não ter feito uma atuação brilhante, o Peixe controlou o jogo e se impôs bem. Porém, como sempre, Durval e Guilherme Santos, os dois piores jogadores do elenco, continuam a mostrar falhas. O Neymar decidiu o jogo mesmo tendo escorregado ao abrir o placar. O time mostrou uma grande força pra fazer o gol do desempate quando precisou e, assim, venceu o jogo.
  Já o Palmeiras, venceu o Linense em um jogo muito difícil e subiu para a sétima colocação. O time da capital desempatou o jogo aos 45min do segundo tempo com uma cabeçada certeira do lateral Marcelo Oliveira e ajuda um pouco o técnico Gilson Kleina, que vem sendo muito questionado.
  Resumindo, o Tricolor Paulista jogará pela Libertadores, em um jogo decisivo em La Paz, contra o The Strongest, e precisa melhorar para não ser eliminado. O Palmeiras ainda mostra uma limitação muito grande no elenco e precisa melhorar para sonhar com algum título no ano. O Corinthians se mantém como o elenco mais completo e entrosado do país e deve brigar por todos os títulos que disputar no ano. O Peixe tem uma defesa MUITO fraca, o que é compensado em um meio de campo e um ataque forte, porém, no geral, considero o time mediano. E o Botafogo está fazendo uma bela campanha e pode sonhar com uma semi-final de Paulista.
  Valeu galera, espero que tenham gostado. Abraços.

sábado, 30 de março de 2013

E o "Majestoso" está de volta!


  Domingo é dia de clássico! O famoso “Majestoso” acontecerá nesse domingo, às 16h, no Morumbi. São Paulo x Corinthians, um dos maiores clássicos do país, promete ser um jogo sensacional.

  O tricolor Paulista vive uma fase conturbada, pois ao mesmo tempo em que a torcida pede a saída do técnico Ney Franco, o time é o líder do Paulistão e está invicto na competição há DEZ jogos. É um time muito qualificado, porém anda tendo alguns problemas na zaga. Lúcio, que foi contratado com a esperança de ser o Xerife Tricolor, virou reserva por seguidas atuações de baixo nível. A esperança do São Paulo é, sem dúvida, o trio Luis Fabiano, Jadson e Osvaldo. Os três vêm fazendo a diferença e podem decidir o clássico para o Tricolor. Juntos marcaram metade dos gols do time na competição (8, 4 e 2 gols, respectivamente).  Espera-se um São Paulo ousado, que consiga trabalhar bem a bola no meio de campo e que conta muito com as jogadas individuais.

   Já o Corinthians não passa pela sua melhor fase, o time não tem conseguido vencer muitas partidas e vem empatando várias, porém tem apenas uma derrota no campeonato, que foi para a Ponte Preta na segunda rodada. Tite ainda não sabe quais serão os atacantes titulares, Emerson e Pato brigam por uma posição ao lado de Guerrero. O ponto positivo que destaco no Timão é a competitividade, pois tem um elenco muito qualificado com varias opções no banco de reserva que podem substituir os “titulares” apresentando o mesmo nível. Acredito num Corinthians bem consistente, com um bom sistema defensivo e com um atacante que não perdoa Paolo Guerrero.
LF9 x Guerrero : Os dois artilheiros

  APOSTAS:
  • O Eduardo Pascoal aposta em uma vitória do São Paulo, pois acredita bastante no Quarteto Ofensivo (Ganso, Jadson, Osvaldo e LF9), e na estrela do Osvaldo.
  • Já o Julio vai no Corinthians, pela força do sistema defensivo e por um ataque mortal. O destaque deve ser o Guerrero
 Nas estatísticas do Majestoso, o alvinegro tem vantagem. Foram 247 jogos, com 87 vitórias do timão e 79 vitórias do tricolor. Porém o tricolor fez 325 gols contra 321 gols do Corinthians. Há dez jogos que o São Paulo não sabe o que é perder o clássico. Enfim, são apenas estatísticas.

terça-feira, 26 de março de 2013

"Simplesmente péssimo!"

  Ontem tivemos a seleção brasileira em campo contra a seleção russa, e o jogo terminou empatado em 1 a 1, e de verdade não foi um bom jogo, todos esperavam mais. Felipão fez três mudanças em relação ao time que enfrentou a Itália, e elas foram as entradas de Kaká, Thiago Silva e Marcelo e a saída de Hulk, Dante e Filipe Luís.
  Desde o começo do jogo até os 15 minutos, a seleção russa dominava a partida e tinha algumas oportunidades de gol, mas a seleção brasileira soube se defender.Quando o Brasil atacava, não levava muito perigo ao gol adversário, pois Kaká não conseguiu impôr a função de camisa 10 em campo, Neymar não conseguia fazer suas boas jogadas individuais, Fred muito isolado na frente sem receber bolas e Oscar um pouco melhor, mas ainda muito inofensivo, e com o quarteto ofensivo mal o gol não saiu no primeiro tempo. Felipão tinha muitas coisas para arrumar para o segundo tempo.
Marcelo, Fred e Hulk comemorando o gol da seleção.
  No começo da segunda etapa o Brasil parecia estar melhor tocando bem a bola, mas ainda com um poder ofensivo muito fraco, até que Felipão decidiu fazer sua primeira mudança aos 22 minutos, tirando Oscar e colocando Hulk, que contra a Itália tinha ido muito mal.Aos 27 minutos a Rússia foi pra cima do Brasil, e em um lance chorado onde os brasileiros Fernando e Hernanes tiraram a bola quase em cima da linha, Fayzulin acabou marcando na sequência. Após o gol o Brasil ficou um pouco perdido, e Hulk e Marcelo chamavam o jogo, e em uma tabela bonita entre os dois Marcelo tocou para Fred só empurrar para o gol, empatando o jogo aos 44 minutos.
  Bom, sobre esse jogo da seleção posso afirmar que quatro jogadores me deixaram bastante impressionados, e eles foram Fernando e Hernanes, que fizeram uma boa dupla de volantes, Marcelo que mostrou muita vontade e raça, e Hulk que entrou bem. Já o resto dos jogadores de linha foram muito mal, principalmente Kaká e Neymar que tiveram uma atuação muito apagada. Em si o Brasil tem que melhorar bastante principalmente na parte ofensiva, e no momento não podemos depender tanto de jogadas individuais de Neymar que não passa pelo seu melhor momento na seleção, mas temos que ter paciência com o craque. O próximo amistoso do Brasil será contra a Bolívia no dia 6 de abril, e esperamos que a vitória venha junto com um bom futebol.

domingo, 24 de março de 2013

Vitória dos tricolores e o poder dos desfalques...

  Se o clássico foi bom? NÃO. Se o jogo do Corinthians foi atraente? NÃO. Se o nível do Campeonato Paulista está bom? NÃO. É isso que anda acontecendo nesse estadual, jogos ruins, times cheios de desfalques e estádios quase vazios. O calendário tem que mudar para que as lesões diminuam e os desfalques por causa de jogos de Seleções também.
  O tricolor paulista jogou bem e é líder do campeonato. Wallyson foi o grande nome do jogo e entrou de vez na briga pela titularidade no time de Ney Franco. O jogo foi 2 a 0 para o São Paulo contra o Bragantino e os gols foram de Luis Fabiano e um contra.
   Já o Corinthians foi a Campinas e afundou de vez o Guarani. E o grande destaque do jogo foi....a lesão de Renato Augusto, que deve preocupar o torcedor pois vinha jogando muito bem. O jogo terminou 1 a 0 com gol de Guerrero.
  O clássico foi de dar sono! Jogo chato, cheio de desfalques e é pra ser esquecido. O jogo terminou 0 a 0 e  os times demonstraram a deficiência dos elencos. O destaque do jogo foi a declaração do Léo, lateral-esquerdo do Peixe, ao dizer que é o titular e ponto final. Brincadeira, esse não foi o destaque. Leandro, atacante do Palmeiras, mostrou que tem que ser titular e foi o único que tentou algo durante todo o jogo.
  O único jogo bom foi o do Botafogo-SP. O time recebeu o Linense e deu um verdadeiro show. 3 a 0 fora o baile. O destaque do jogo foi o lateral Daniel, que marcou duas vezes.
  O campeonato está com um nível fraco e com alguns times muito ruins. Isso precisa mudar.
  Acredito que o calendário deve mudar pois os clubes não podem sofrer tanto por causa de convocações para as Seleções e por lesões.
  Valeu galera!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Trabalho incompleto...


  A seleção brasileira jogou essa semana e de verdade, me impressionou. Apesar de jogar sem alguns de seus principais jogadores, o Brasil fez um jogo razoável, algo bem diferente do vexame que eu imaginava! Sofrendo constantemente pelo lado esquerdo de sua defesa, onde jogam Filipe Luís e Dante, dois que não deviam nem estar na lista, o time canarinho precisou bastante do Julio César.
Fred comemorando o primeiro gol da Seleção
  Desde o começo da partida, o Brasil tentava algumas jogadas, principalmente com Oscar, Hulk e Dani Alves. Com um começo apagado de Neymar, a Itália começou a levar bastante perigo, até que em duas jogadas que começaram pelos pés do craque santista, o Brasil conseguiu marcar duas vezes (Fred e Oscar) e sair do primeiro tempo com um belo resultado de 2 a 0.
  O que parecia um jogo tranquilo para o Brasil no segundo tempo virou um pesadelo. O lado esquerdo da defesa era uma “avenida”, Neymar estava apagado e no segundo tempo só deu Itália. Com gols de De Rossi e Balotelli, a seleção italiana empatou e só não venceu por causa do Julio César, que literalmente, fechou o gol! O jogo terminou 2 a 2 e pode ser considerado um bom resultado para o Brasil, pois a Itália é muito forte.
  Acredito que o Brasil não pode se expor como anda acontecendo. O time tem que acreditar na habilidade individual de jogadores como Neymar, Pato, Oscar, Kaká, entre outros. Por acreditar que o time tem que jogar no 3-5-2, os dois atuais laterais, Dani Alves e Marcelo, devem jogar como alas, pois apoiam muito bem e sabem marcar, logo, o time atuaria protegido na defesa, com três zagueiros, dois volantes (sendo um deles o “cão-de-guarda”) e sempre um ala pra ajudar a defender, e com um time muito forte ofensivamente, que pode jogar pressionando o adversário ou às vezes podendo jogar apenas nos contra-ataques.
  Para o próximo amistoso, espera-se uma seleção mais consistente defensivamente e mais ousada no que se diz respeito ao ataque! O Brasil enfrenta a Rússia, dia 25/03, às 17h30 (horário de Brasília) em Londres. 

segunda-feira, 18 de março de 2013

E o Paulistão continua pegando fogo!!


  No sábado tivemos dois grandes jogos. O Santos recebeu o Guarani e na volta do Neymar o Peixe não decepcionou e venceu por 2 a 1. Apesar de não ter jogado tão bem, o time da baixada dominou a partida e perdeu vários gols. Montillo e André marcaram para o Alvinegro Praiano. O Santos é terceiro e o Guarani é apenas é décimo oitavo. 
No outro grande jogo, o Corinthians não tomou conhecimento do União Barbarense. Com o brilho de Sheik, o ataque reserva do timão resolveu e trouxe a vitória para o Corinthians. Com gols de Jorge Henrique, Douglas e Renato Augusto o jogo foi um show. Após o jogo o Corinthians se encontra em quinto, enquanto o time do interior é apenas o penúltimo.      
  
No domingo tivemos quatro jogos pelo Campeonato Paulista. O São Caetano recebeu o Palmeiras e conseguiu apenas o empate. Um resultado péssimo para os dois, porém, foi pior para o time alviverde que poderia ter saído com o resultado positivo se Henrique não tivesse desperdiçado a cobrança de pênalti. Com o resultado o Azulão continua na lanterna do campeonato enquanto o Palmeiras ocupa a sexta colocação. Já o São Paulo venceu mas não convenceu. Enquanto a torcida pedia Ganso, Ney Franco colocou Douglas. O técnico foi chamado de “burro” quando chamou o lateral-direito, porém o mesmo deu o passe para o terceiro gol tricolor. No final da partida o Oeste fez uma pressão, mas o gol não saiu, colocando o tricolor de volta a liderança enquanto o Oeste é apenas o décimo segundo. E a Ponte Preta não sai do pé do São Paulo. Ao receber o Atlético Sorocaba, o time venceu por 2 a 1 e segue vice-líder do torneio. O jogo, que teve uma invasão de abelhas, que quase fez a partida ser cancelada, foi difícil, pois o time de Sorocaba foi melhor mas não soube aproveitar as chances que teve. E o Botafogo foi a Jundiaí, e empatou com o Paulista. Apesar de ter jogado melhor, o time de Ribeirão Preto sofreu com a instabilidade do time e acabou sofrendo o empate no fim do jogo. Com o resultado o botinha mantém a quarta colocação e deixa o Paulista apenas em décimo terceiro. 

sábado, 16 de março de 2013

Botando o Papo em Dia - 2° Edição


Mas que semana agitada é essa! Sorteio da Champions, jogos decisivos da Libertadores e jogos EMOCIONANTES pelos estaduais.
  Quatro times brasileiros entraram em campo pela Libertadores nessa semana. O Grêmio foi a Venezuela enfrentar o Caracas, acabou se perdendo em campo e foi derrotado de virada por 2 a 1. O Atlético-MG encarou o The Strongest na Bolívia e venceu por 2 a 1, garantindo a classificação em primeiro lugar já que o São Paulo, foi à Argentina, perdeu para o Arsenal e se complicou no grupo. Inovando ao jogar no 3-5-2, o tricolor paulista teve grandes dificuldades. Após conseguir o empate, com Aloísio, o próprio perdeu um gol feito e no lance seguinte o time argentino desempatou o jogo e fechou a conta. Esse gol pode ter custado caro ein... E por fim, o Corinthians recebeu o Tijuana e deu um sacode no time mexicano. O jogo foi 3 a 0, fora o baile! A dupla Pato e Guerrero vêm dando certo e cada um balançou a rede uma vez. E Paulinho fechou a conta.
Braghieri comemora o gol da vitória sobre o SP. (Gazeta)
  Pelos estaduais venho destacar dois jogos. O Palmeiras encarou o Paulista, em um jogo atrasado do torneio, e venceu por 2 a 1. Mesmo jogando mal, o Palmeiras conseguiu se impor diante do fraco Paulista, porém, mesmo jogando com dois a mais, encontrou dificuldades. O zagueiro Drásio (contra) e Vilson fizeram os gols para o Palmeiras. Já pelo carioca tivemos um jogo extraordinário entre Flamengo e Resende. Esse foi um daqueles jogos que vai ficar marcado na memória de quem assistiu e não é flamenguista. O começo do jogo foi um massacre do Flamengo, fazendo 2 a 0 logo de cara com Hernane e Elias. O jogo parecia ganho e o Flamengo acomodou no segundo tempo, enquanto o Resende foi pra cima com tudo. Em vinte três minutos o time do interior fez três gols, sendo que o da virada foi do zagueiro Dudu, que vem marcando constantemente. Depois, foi uma pressão do mengo que não se transformou em gol, confirmando a vitória do Resende.  
Zagueiro Dudu comemora o gol salvador

  Enfim as Quartas-de-Final da Champions foram definidas e esses são os confrontos:
Confrontos das Quartas-de-Final da Champions
  PSG x Barcelona é o jogo para ver se o time francês é um grande clube, pois vai jogar contra o melhor time do mundo, e que tem o melhor jogador da atualidade Messi, mas acredito que não há um favorito.
  O confronto entre Real Madrid x Galatasaray não deve trazer surpresa. Acredito em uma vitória tranquila do time merengue apesar dos turcos estarem com algumas estrelas no elenco como Drogba. A força do time espanhol deve prevalecer e CR7 deve resolver à parada.
  Um dos jogos mais pegados deve ser entre Bayern e Juventus. Ambos vêm apresentado um bom futebol, e diria que é um jogo totalmente aberto sem nenhum favoritismo.
  E o último confronto deve ter como vencedor o Borussia Dortmund, que vem fazendo uma campanha fantástica. O time alemão encara o Málaga, da Espanha, que é a maior surpresa das quartas-de-final. 

terça-feira, 12 de março de 2013

Lanterna dos (Des)Afogados?

  E tivemos mais uma surpresa! No dia em que tudo estava armado para uma festa rossonera na Espanha, um tal de Messi e companhia fizeram o favor de mudar todo o rumo do grande clássico entre Barcelona e Milan.
  Na partida de ida o Milan fez um jogo espetacular, anulando os lances do Barcelona e jogando no contra-ataque, onde conseguiu, por duas vezes, exito e venceu a primeira partida, na Itália, por 2 a 0. Logo, esperava-se no segundo o jogo um Milan fechado buscando apenas um gol para, praticamente, liquidar o jogo (caso sofresse um gol, o time da Catalunha seria forçado a vencer por 3 ou mais gols de diferença) e foi isso que aconteceu, porém o Barça jogou como costumava quando era comandado por Guardiola e liberando Daniel Alves pela direita, acabou destruindo com o plano dos italianos.
  Logo aos 4 minutos de jogo, Messi tratou de "dar" as boas-vindas aos italianos e marcou o primeiro gol do duelo. Mantendo o jogo sobre controle e alcançando um número incrivel de 72% da posse de bola o time catalão continuava a tentar o gol para empatar o duelo. Algumas boas chances aconteceram, mas foi preciso que o Barça tomasse um susto para agredir "sério". Niang aproveitou-se de falha na defesa, saiu sozinho e chutou na saída de Valdés, porém, a bola acertou a trave. Reação da torcida? Um silêncio ABSURDO no Camp Nou. Entretanto, logo em seguida Ambrosini errou na saída de bola e Messi deixou o segundo.
  Dai pra frente não deu mais para o Milan. Desestabilizado, o time Rossonero voltou do intervalo fraco e o Barcelona manteve o mesmo ritmo, até que marcasse com Villa. Allegri ainda tentou algumas mudanças, mas ao colocar o time para frente sofreu com os contra-ataques até que Alba fechou o placar. O Barcelona se classificou com goleada e show de Messi.

  Será que a crise passou?
  No outro jogo do dia o Galatasaray, de Drogba, venceu de virada o Schalke 04 por 3 a 2 na Alemanha e se garantindo na próxima fase.
  Agora é esperar a definição dos jogos de amanhã, entre Bayern x Arsenal e Málaga x Porto, para que ocorra o novo sorteio e decida-se as quartas-de-finais.
  

segunda-feira, 11 de março de 2013

Botando o Papo em Dia...


  Na última semana tivemos decisões da Champions League, de alguns estaduais, e, como sempre, tivemos uma grande surpresa, o Botafogo-RJ. Porém, como sempre no futebol, lances BIZARROS aconteceram.

Manchester United 1 x 3 Real Madrid
                                     
  O grande jogo da Europa foi Manchester United x Real Madrid. Após o empate em 1 a 1 na Espanha, o Real precisava de um empate com dois ou mais gols ou uma vitória para se classificar. Como sempre, Cristiano Ronaldo resolveu o problema e classificou o time catalão para as quartas-de-final do torneio. Com a vitória por 3 a 1, em Manchester, o Real espera o sorteio para conhecer seu novo rival. A Juventus-ITA, o PSG-FR e o Bor. Dortmund-ALE também se classificaram.
Internacional Campeão
  Pelo campeonato gaúcho o favoritismo do Internacional se confirmou. Após eliminar seu grande rival, Grêmio, nas quartas-de-final, o colorado teve um caminho fácil e foi campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do gaúchão, com direito a goleada de 5 a 0 na final contra o São Luiz.
Primeiro gol de Montillo com a camisa do Peixe
  Já pelo Paulista, tivemos o famoso jogo de “seis pontos” entre dois times do interior, mas que estão brigando pelas primeiras posições. O Botafogo-SP recebeu o Mogi-Mirim, venceu por 2x0, e assumiu a quarta posição, uma a frente do Mogi. O que posso dizer? Grande campanha do time de Ribeirão Preto! O Corinthians venceu o Ituano por 3 x 2 com o “reserva” e subiu para a sexta posição. O Santos foi a Sorocaba e venceu por 2 a 1, com direito ao primeiro gol de Montillo. Em Campinas, a Ponte-Preta, vice-líder, venceu o São Caetano por 2 a 1 e segue colado no São Paulo, que empatou com o Palmeiras no Morumbi em 0 a 0.
Botafogo Campeão da Taça Guanabara
  E o grande destaque do fim de semana, foi o Botafogo. Na final do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama precisava apenas de um empate para se sagrar campeão, até que nos 35 minutos do segundo tempo, o Botafogo decidiu o jogo com um gol salvador de Lucas, lateral-direito. Com isso, o Botafogo já está na grande final do Carioca, porém, caso vença a Taça Rio, se consagra o grande Campeão do Campeonato Carioca 2013.
  Dois lances marcaram o fim de semana no Brasil. O jogador Ferrugem, da Ponte-Preta, sofreu uma grave fratura exposta no tornozelo esquerdo e não tem prazo pra voltar. E o outro lance estranho foi a agressão ao juiz, em um jogo da série A3 do Paulistão, onde o zagueiro do Independente de Limeira, conhecido como Sassá, agrediu o arbitro com uma voadora no fim da partida e foi demitido do clube.
  Espero que tenham gostado desse breve resumo da semana e não percam amanhã o grande jogo entre Barcelona e Milan. 

terça-feira, 5 de março de 2013

Convocação da Seleção Brasileira - 05.03.2013


  Felipão começou com tudo ou não? Mudando algumas peças da Era Mano, o novo técnico da Seleção Brasileira fez sua segunda convocação nessa terça-feira, dia 05/03. Para os amistosos contra a Itália, no dia 21, em Genebra, e contra a Rússia, dia 25, em Londres, Felipão fez algumas mudanças comparado a sua última lista.


  Acredito que mesmo o Pato tendo voltado agora, ele merece uma vaga. Jogando muito bem e em uma ótima forma física, acredito que ele, ao lado de Neymar, forme o ataque do Brasil na Copa de 2014. Apoio à volta de Kaká e exclusão de R10. Sobre Diego Costa, temos que esperar pra ver.
  Bom vamos lá, esses são alguns jogadores que destacarei, uns positivamente outros negativamente. Primeiramente dou destaque ao goleiro Julio César que apesar de não jogar em um grande clube esta merecendo essa segunda chance; o segundo é o fraco lateral-esquerdo Filipe Luis, que na minha opinião não é jogador de seleção, mas pode ser um teste que de certo; o terceiro é o bom zagueiro Dante que fez uma estréia razoável pelo Brasil, mas tem nível de seleção e com o tempo pode disputar vaga entre os titulares; bom agora vou falar de dois volantes, e um deles é Fernando que é um volante de boa marcação, e por ter essa característica pode agradar o Felipão; o outro é Luiz Gustavo que também é um bom marcador, mas no momento não o convocaria. Já Kaká, que quando joga apresenta um bom futebol, merecia essa chance.
  A escalação ideal para o Julio Klein seria: Julio César; Thiago Silva; David Luiz; Dedé; Marcelo; Daniel Alves; Ramires; Luiz Gustavo/Lucas; Kaká; Neymar e Pato (3-5-2)
  Já a escalação escolhida pelo Eduardo Pascoal é:Julio César; Dante; Thiago Silva; Daniel Alves; Marcelo; David Luiz(volante); Paulinho; Kaká; Lucas; Neymar e Fred (4-3-3)

  Os jogadores se apresentam dia 18, em Genebra, na Suiça. Os dois jogos acontecerão às 16h30 (horário de Brasília), dias 21 e 25, contra Itália e Rússia, respectivamente.

domingo, 3 de março de 2013

Esse jogo promete...Santos x Corinthians

  Como hoje é dia de clássico, não tem como deixá-lo de lado. Santos e Corinthians se enfrentam no Morumbi num jogo que promete muito. Nas estatísticas, que apesar de não ganharem jogo nos ajudam a entender esse grande duelo, o Corinthians leva a melhor com 123 vitórias em 312 partidas. Já o Santos é vitorioso em 102 delas. Em 87 oportunidades acabaram em empate.
  Agora vou falar um pouco dos dois times, e vou começar com o mandante do jogo Santos: Um time que esse ano ainda não encaixou, apesar de estar em 5° colocado.Um dos motivos para o Santos não ter encaixado sem duvida é a zaga que é bem lenta, já no meio tem bons jogadores um deles é Montillo uma contratação bem badalada, só que ainda não jogou aquele futebol do Cruzeiro, no ataque Miralles vem jogando um bom futebol e fazendo gols, e também faz uma boa dupla com Neymar que sem dúvida é o destaque do time.
   Agora ta na hora de falar do Corinthians, que manteve boa parte do elenco do ano passado, conseguindo "segurar" bons jogadores como Paulinho.Na minha opinião a zaga do Corinthians não é lá essas coisas, mas vai bem porque tem uma boa proteção dos dois volantes Paulinho e Ralf, e na armação dou destaque para Renato Augusto que vem jogando bem e ganhando a confiança do técnico Tite, e no ataque dois fazedores de gols Alexandre Pato, e um dos melhores camisa 9 do Paulista Paolo Gurrero.
   Vamos lá a provável escalação, começando com o Santos que não terá no time titular nem Renê Junior suspenso, nem Miralles contundido, com isso o time titular deve ser:Rafael;Galhardo;Edu Dracena; Durval; Léo; Arouca; Marcos Assunção; Montillo; Cícero; Neymar e André.

Neymar X Pato
  Já o Corinthians não vai ter a presença dos dois laterais titulares Alessandro e Fabio Santos, que serão poupados, e também não vai contar com a presença de Chicão e Jorge Henrique, que estão contundidos e não iram a campo, então o time titular deve ser: Cássio; Edenílson; Gil; Paulo André; Igor; Ralf; Paulinho; Renato Augusto; Danilo; Alexandre Pato e Paolo Guerrero.
  Minha opinião para este clássico é uma vitória do Corinthians, que vem forte para o jogo, porém podemos ter uma vitória santista ou até um empate, o jogo está aberto, os dois times são muito bons.
                  Abraços e até a próxima!!VALEU

sexta-feira, 1 de março de 2013

E o mito chegou ao fim?


 Existem times normais e existem aqueles que marcam a história do futebol, e o Barcelona é, sem dúvida, um dos melhores exemplos na atualidade. Acostumado a ganhar vários títulos nos últimos anos, o grandioso Barcelona vive uma fase diferente. Com a melhora no elenco dos grandes clubes que brigam, efetivamente, por títulos com o “Barça”, o time catalão anda encontrando times muito fortes e compactos, que aprenderam a explorar os contra-ataques e que estão dificultando demais os jogos.


  Há, aproximadamente, 10 anos o time é um dos maiores ganhadores de títulos de toda a Europa, e nos últimos cinco, é líder nesse ranking sem dúvida alguma. Porém, uma "crise" anda rondando o time catalão. Após a saída repentina de Pep Guardiola, ex-técnico do clube (na ocasião, pois já foi jogador), o clube anda caindo consideravelmente de produção nos grandes jogos. Comandado por Guardiola esse elenco venceu, desde 2008, 13 dos 16 possíveis títulos, que são:
  - Liga dos Campeões (2009 e 2011);
  - Mundial Interclubes (2009 e 2011);
  - Campeonato Espanhol (2008/2009, 2009/2010, 2010/2011);
  - Supercopa da Espanha (2008/2009, 2009/2010, 2010/2011);
  - Supercopa Europeia (2009 e 2011);
  - Copa do Rei (2008/2009).

  Atualmente, o treinador Tito Vilanova, vem sendo o grande capitão desse “navio” que pode acabar “se tornando o Titanic”. Todos, fãs de futebol, querem saber se enfim acabou a dominação do Barcelona no esporte. Contando com o maior jogador do mundo, Messi, no elenco é difícil afirmar isso, mas que a hegemonia do time catalão diminuiu, não tenha dúvidas!

  Na semana do dia 13, o Barcelona terá a chance de mostrar ao mundo se ainda é o maior time na atualidade. Após a derrota para o Milan, por 2x0, na Itália, pela Liga dos Campeões, o time espanhol tem que vencer por, no mínimo, três gols de diferença para se classificar.
  Será o fim do “monopólio” do Gigante Europeu?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dois coadjuvantes de luxo?


  Falar do Palmeiras sempre é difícil, ainda mais na fase que passa, onde apesar de não estar com um time forte, vem fazendo algumas boas partidas. Temos que destacar a troca feita pelo verdão, que cedeu Barcos para o Grêmio, por quatro jogadores que são: Vilson (zagueiro); Leandro (atacante); Léo Gago (volante) e Rondinelly (meia).Agora vou falar um pouco dos principais jogadores do verdão:

  Fernando Prass: Um bom goleiro, bem experiente, que está dando conta do recado;

  Weldinho: Apesar de não o considerar um bom lateral, vem mostrando muita vontade nos jogos;

  Henrique: Um xerife, que comanda bem a zaga do Palmeiras;

  Mauricio Ramos: Bem irregular, mas forma uma boa dupla de zaga com Henrique;

  Marcelo Oliveira: Apesar de ser volante, vem jogando na lateral-esquerda, e apresentando um bom futebol;

  Vilson: Esse vem jogando bem, e agradando a torcida, já fez até gol;

  Marcio Araújo: Marca muito, mas é um jogador bem irregular, mas faz um bom começo de ano;

  Souza: Um típico jogador de série B, que vem fazendo bons jogos nesse começo de ano;

  Wesley: Fominha quer resolver tudo sozinho, mas apesar disso faz algumas boas partidas;

  Valdivia: Um bom meia, mas cai de rendimento muito fácil, difícil confiar;

  Vinícius: Um atacante novo, que vem mostrando vontade de ser titular, mas acho difícil manter a titularidade;

  Kléber: Chegou para ser titular, e já pode estrear quinta-feira, mas disputa vaga com Vinicius, e quem sabe até com  Leandro;

  Gilson Kleina: Um bom técnico, que fez um bom trabalho com a Ponte Preta ano passado, e esse ano tem a tarefa de subir com o verdão.
  Acredito que o time titular deve ser: Fernando Prass; Ayrton; Mauricio Ramos; Henrique; Marcelo Oliveira; Vilson; Marcio Araújo; Souza; Valdivia; Leandro e Kléber.

  Como sempre, o Santos vem com um elenco forte para a temporada de 2013. Acostumado a vencer nos últimos anos, ser campeão da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista foi pouco para o clube no ano passado, que nesse ano espera no mínimo vencer a Copa do Brasil e brigar pelo título do Campeonato Nacional. A equipe foi fechada assim:
Rafael – Penso que um goleiro é considerado bom quando defende bolas difíceis e salva o time e o goleiro alvinegro não faz nenhum dos dois, por isso o considero mediano;
Bruno Peres – Necessita pensar e marcar mais, porém muito rápido e apoia bem;
Edu Dracena – Joga na experiência, mas é muito lento;
Durval – O PIOR DE TODOS, lento, fraco, sem “lado direito”, enfim, afunda o Santos;
Neto – Fraquinho, mas deve ser titular comparando-o com os outros;
Léo – Velinho, Velinho... Não dá mais né Léo?! ;
Guilherme Santos – Briga com o Durval pela vaga de pior jogador do time... É uma briga acirrada viu;
Arouca – Caiu o rendimento, mas continua infiltrando bem no ataque e defendendo bem;
Renê Junior – Tem que ser o titular, “cão de guarda” e salvou já várias vezes o time;
Marcos Assunção – Pela fase que anda, sem ritmo de jogo e sem preparo físico deve ser reserva e entrar em jogos mais fáceis pra tentar resolver na bola parada, porque não marca ninguém;
Montillo – Ainda não mostrou o porquê da contratação, mas tem que ter paciência, pois ele é muito dedicado ao time;
Cícero – Jogador para compor elenco, com um toque a mais que os medianos;
Felipe Anderson – Quando não “dorme” em campo, pode ajudar bastante;
Miralles – Tem qualidade, para o estilo de jogo do Santos é o titular;
André – Perde muitos gols, peca bastante e não é habilidoso. No máximo terceira opção para o ataque;
Neymar – O craque do time, o que resolve, mas que anda meio sem foco. Tem que querer jogar no Santos, espero que ele continue querendo;
Muricy – Não muda a zaga e não quer mais trabalhar com jogadores novos (o Santos tem o histórico de formar jogadores e vender), logo, não deve ser o treinador do Santos.
  O time titular, na minha concepção, deve jogar no 4-4-2, formado por: Aranha, Bruno Peres, Edu, Neto e Léo; Arouca, Renê Junior, Cícero (M. Assunção às vezes) e Montillo; Neymar e Miralles.

  Os dois times completam a série de matérias (apenas duas) sobre os grandes clubes do futebol Paulista. O Santos tem um elenco para brigar por títulos, já o Palmeiras seria uma zebra nas grandes competições, mas tem tudo para ganhar a Série B e voltar a elite do futebol brasileiro.
  Espero que gostem,
                        Julio Klein e Eduardo Pascoal.