sábado, 22 de junho de 2013

Brasil: Em formação...

   Venceu, se classificou e convenceu. Com um time bem consistente e forte, o Brasil venceu a Itália e enfrenta o 2° colocado do grupo B. A seleção canarinha venceu o Japão, por 3 a 0, o México, por 2 a 0, e a poderosa Itália, por 4 a 2, e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
                                                      O JOGO
    Hoje a seleção brasileira fez seu último jogo pela fase de grupos da Copa das Confederações, contra a Itália, e as duas seleções não contavam com alguns jogadores: Paulinho pelo lado Brasileiro; De Rossi e Pirlo pelo lado Italiano. Apesar disso a partida foi muito movimentada, e com bastante gols, 6 ao todo. 
    O Brasil começou com tudo, mas fez seu gol apenas no fim da primeira etapa com Dante. A Itália voltou para o segundo tempo mais acordada e até fez o gol de empate com Giaccherini, mas, logo depois, o Brasil respondeu com um belo gol de falta de Neymar. Após dez minutos do segundo gol brasileiro, Marcelo acertou um belo lançamento para Fred que dominou e bateu bem, fazendo 3 a 1 para o Brasil. Como o jogo estava pegado, Felipão decidiu tirar Neymar, que estava fazendo muitas faltas e já tinha cartão, e colocar o jovem Bernard. Logo após a saída do craque, a Itália fez um gol estranho com Chiellini, onde o juiz apitou e apontou pênalti, porém voltou atrás e validou o gol. A partir daí o Brasil sofreu pressão, teve até bola na trave pelo lado italiano, no entanto Fred estava demais, e em uma bela jogada onde Marcelo e Bernard participaram, Fred aproveitou o rebote e guardou, fechando o placar em Salvador.     
                     
Fred matador, comemorando um dos gols contra a Itália
                                                                             
                                                     O TIME
        Mesmo com essa bela campanha, o técnico da seleção admite que o Brasil ainda precisa melhorar muito dentro do estilo de jogo criado. E ainda se vê que a equipe é bem menos organizada taticamente que uma Itália, uma Alemanha ou uma Espanha, isso porque o time é novo e está se fechando agora, mas tecnicamente o Brasil é uma grande equipe
        Desse jogo algumas coisas devem ser destacadas: Neymar que conseguiu uma sequência de bons jogos pela seleção brasileira, e Fred que se posiciona muito bem. O estranho é que alguns jogadores não vêm jogando o esperado, e um deles é Oscar, que não está apresentando um bom futebol porque exerce a função de armador na seleção, e não tem isso como ponto forte. Outro que decepciona é Daniel Alves, até porque não vejo o futebol que muitas pessoas vêem nele.       
       A dependência do Neymar e do Oscar é grande, mas, cada vez mais, a seleção está deixando esse estado de dependência e criando um grupo onde esses craques apenas compõem.  A bola nas costas do Marcelo marcou a Seleção Brasileira no torneio, que sofreu um pouco nesse lado esquerdo, mas, no geral, o time melhorou muito com o Felipão. Com a volta do brilho de Neymar, o Brasil obteve uma melhora significava no ataque e manteve a solidez defensiva, formando, assim, uma equipe forte e que deve brigar tanto pelo título da Copa das Confederações quanto pela Copa do Mundo (campeonato onde considero o Brasil como um dos favoritos).

GloboEsporte: Neymar comemorando seu belo gol de falta
     
   Enfim, o Brasil construiu um grupo, que ainda precisa melhorar, um estilo de jogo forte e volta, ao que tudo indica, num futuro próximo, ao cenário mundial como uma potência futebolística. E que venha o Uruguai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário