sábado, 15 de junho de 2013

Brasil: Entre interesses e Futebol, a Copa das Confederações

             Enfim a Copa das Confederações irá começar. Hoje, um novo ciclo começa aqui, no país do Futebol. Com três grandes competições em território brasileiro durante os próximos quatro anos (Copa das Confederações – 2013; Copa do Mundo – 2014 e Olímpiadas – 2016), essa nação deve, cada vez mais, evoluir na parte esportiva.

                Mas, será que nossa Seleção de Futebol será campeã? Será que enfim chegaremos ao Hexa? Quem serão nossos maiores adversários?
                O Brasil convive com um grande adversário diariamente, ele mesmo. Em meio de protestos nas capitais, em meio à corrupção, em meio à violência, o futebol veio para juntar as pessoas, de vez, como uma nação, porém os interesses externos não contribuem para o crescimento do país. Contudo, o Brasil tem bola pra isso? Tem elenco pra ser campeão? Por mais que critiquem, eu acredito que tenha. Vivemos no país que mais ganhou a Copa do Mundo, vivemos no país com maior tradição no âmbito futebolístico e temos grandes craques na nossa seleção.
                O Neymar tem sua responsabilidade dentro do grupo, mas não devemos jogar tudo nas costas dele, afinal ele ainda está em formação. É o craque da seleção e acredito que estará mais preparado em 2014, pois sua ida para o Barcelona trará uma grande evolução ao mesmo e irá torná-lo o referencial dentro de campo. Além desse craque, temos a melhor zaga do mundo (Thiago Silva, David Luiz, Marcelo e Dani Alves), temos um meio de campo consistente (com a estrela de Hernanes, que merece ser titular) e temos um grande ataque (Neymar, Lucas, Fred e companhia). O que falta? Ralf e Pato. Esses são os principais erros da lista de Felipão, sem se esquecer de Ronaldinho e Kaká, que também podem contribuir.


                Sinto em dizer, mas protestos contra a Copa do Mundo são INÚTEIS. Os interesses da população, nesse país, não são levados em conta. A descrição de um país com um sistema político democrático é apenas uma mentira para esconder os interesses de empresas e outras nações, que comandam nosso país. O que nos resta? Na verdade, protestar é algo interessante, e mesmo que minha frase pareça de uma pessoa que aceita tudo, o que nos resta fazer é aceitar e curtir tudo que a Copa do Mundo nos proporcionará. Quem sabe o dinheiro gasto não seja bom para o país, para abrir os olhos de alguns do tanto que o país precisa melhorar. Temos uma grande seleção, uma população apaixonada pelo futebol e devemos aproveitar e apoiar o Brasil rumo ao Hexa.
Temos uma grande chance de sermos campeões, de tudo, e apesar de acreditar que para a Copa das Confederações não somos favoritos (mas podemos surpreender), acredito muito que, junto com Alemanha e Argentina, somos os grandes favoritos para o título da Copa do Mundo. Com muito apoio da torcida e garra dos jogadores conquistaremos o tão sonhado Hexa...

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário