sexta-feira, 22 de março de 2013

Trabalho incompleto...


  A seleção brasileira jogou essa semana e de verdade, me impressionou. Apesar de jogar sem alguns de seus principais jogadores, o Brasil fez um jogo razoável, algo bem diferente do vexame que eu imaginava! Sofrendo constantemente pelo lado esquerdo de sua defesa, onde jogam Filipe Luís e Dante, dois que não deviam nem estar na lista, o time canarinho precisou bastante do Julio César.
Fred comemorando o primeiro gol da Seleção
  Desde o começo da partida, o Brasil tentava algumas jogadas, principalmente com Oscar, Hulk e Dani Alves. Com um começo apagado de Neymar, a Itália começou a levar bastante perigo, até que em duas jogadas que começaram pelos pés do craque santista, o Brasil conseguiu marcar duas vezes (Fred e Oscar) e sair do primeiro tempo com um belo resultado de 2 a 0.
  O que parecia um jogo tranquilo para o Brasil no segundo tempo virou um pesadelo. O lado esquerdo da defesa era uma “avenida”, Neymar estava apagado e no segundo tempo só deu Itália. Com gols de De Rossi e Balotelli, a seleção italiana empatou e só não venceu por causa do Julio César, que literalmente, fechou o gol! O jogo terminou 2 a 2 e pode ser considerado um bom resultado para o Brasil, pois a Itália é muito forte.
  Acredito que o Brasil não pode se expor como anda acontecendo. O time tem que acreditar na habilidade individual de jogadores como Neymar, Pato, Oscar, Kaká, entre outros. Por acreditar que o time tem que jogar no 3-5-2, os dois atuais laterais, Dani Alves e Marcelo, devem jogar como alas, pois apoiam muito bem e sabem marcar, logo, o time atuaria protegido na defesa, com três zagueiros, dois volantes (sendo um deles o “cão-de-guarda”) e sempre um ala pra ajudar a defender, e com um time muito forte ofensivamente, que pode jogar pressionando o adversário ou às vezes podendo jogar apenas nos contra-ataques.
  Para o próximo amistoso, espera-se uma seleção mais consistente defensivamente e mais ousada no que se diz respeito ao ataque! O Brasil enfrenta a Rússia, dia 25/03, às 17h30 (horário de Brasília) em Londres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário