Na partida de ida o Milan fez um jogo espetacular, anulando os lances do Barcelona e jogando no contra-ataque, onde conseguiu, por duas vezes, exito e venceu a primeira partida, na Itália, por 2 a 0. Logo, esperava-se no segundo o jogo um Milan fechado buscando apenas um gol para, praticamente, liquidar o jogo (caso sofresse um gol, o time da Catalunha seria forçado a vencer por 3 ou mais gols de diferença) e foi isso que aconteceu, porém o Barça jogou como costumava quando era comandado por Guardiola e liberando Daniel Alves pela direita, acabou destruindo com o plano dos italianos.
Logo aos 4 minutos de jogo, Messi tratou de "dar" as boas-vindas aos italianos e marcou o primeiro gol do duelo. Mantendo o jogo sobre controle e alcançando um número incrivel de 72% da posse de bola o time catalão continuava a tentar o gol para empatar o duelo. Algumas boas chances aconteceram, mas foi preciso que o Barça tomasse um susto para agredir "sério". Niang aproveitou-se de falha na defesa, saiu sozinho e chutou na saída de Valdés, porém, a bola acertou a trave. Reação da torcida? Um silêncio ABSURDO no Camp Nou. Entretanto, logo em seguida Ambrosini errou na saída de bola e Messi deixou o segundo.
Dai pra frente não deu mais para o Milan. Desestabilizado, o time Rossonero voltou do intervalo fraco e o Barcelona manteve o mesmo ritmo, até que marcasse com Villa. Allegri ainda tentou algumas mudanças, mas ao colocar o time para frente sofreu com os contra-ataques até que Alba fechou o placar. O Barcelona se classificou com goleada e show de Messi.
No outro jogo do dia o Galatasaray, de Drogba, venceu de virada o Schalke 04 por 3 a 2 na Alemanha e se garantindo na próxima fase.
Agora é esperar a definição dos jogos de amanhã, entre Bayern x Arsenal e Málaga x Porto, para que ocorra o novo sorteio e decida-se as quartas-de-finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário