sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fase e Estatísticas,definitivamente, não ganham jogo...


  Nesse fim de semana, mais precisamente no domingo, teremos um dos maiores clássicos do Brasil. Corinthians e Palmeiras se enfrentam em um jogo que tem tudo para ser emocionante.

  Pelo lado do Palmeiras, o time está em total reformulação. Após ganhar a Copa do Brasil o time acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro. Com isso, o lado financeiro falou mais alto e Marcos Assunção, Barcos, Luan e vários outros atletas acabaram deixando o Palmeiras. A troca de presidente veio a ocorrer no começo de 2013 e o novo “dono” do clube, Paulo Nobre, promete um time com muita vontade de honrar a camisa do Palmeiras, levar o clube novamente a Série A do Brasileiro e uma melhora no elenco de acordo com o possível.
  Já pelo lado do Corinthians, o time vive uma fase maravilhosa. Atual campeão da Libertadores e Mundial o timão quer a vitória para chegar com moral na estreia da Libertadores. Mantendo o elenco do Mundial, o alvinegro ainda conta com a chegada de Alexandre Pato, Renato Augusto, Gil, entre outros.

  Antes do clássico, Weldinho terá um gosto diferente. Após mudar de lado, ao deixar o Corinthians e chegar com moral no Palmeiras, o lateral declarou ao GLOBOESPORTE.COM que terá um gás a mais para essa partida demonstrando que foi mal aproveitado no grande rival do verdão. Já Tite, na entrevista coletiva, afirma que tem um time mais “forte” e mais entrosado "nas mãos", mas que apesar disso, um clássico é imprevisível.
  Mesmo o torcedor mais otimista, de qualquer um dos times, tem um “pé atrás” ao ser questionado sobre quem ganhará o clássico. Os números apontam uma leve vantagem do verdão, com 103 vitórias, 94 derrotas e 81 empates. Independente das estatísticas, esse clássico, sem dúvida, é imprevisível.
  Para o clássico, o Palmeiras pode ter a volta de Valdivia, a grande estrela do clube. Porém, o time deve ser bem semelhante ao que jogou na Libertadores na quinta-feira passada, que era: F. Prass; Weldinho; M. Ramos; Henrique; M. Oliveira; Márcio Araújo; Vilson; Souza; Patrick Vieira; Wesley e Vinicius. Poderemos ter surpresas como as estreias de Léo Gago, Leandro.
  Já o Timão jogará com força máxima. O time será Cássio; Alessandro; Gil; Paulo André; Fábio Santos; Ralf; Paulinho; Danilo; Jorge Henrique; Emerson e Guerrero. Alexandre Pato segue no banco.
  Quem vencerá não sabemos, o que vale é apostar com amigos, vizinhos, parentes e demais. Só mais um de muitos Corinthians x Palmeiras que prometem entrar para a história.
Valeu galera!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário